Prefeitura de Manaus inicia obra de substituição de tubos e limpeza da rede de drenagem profunda na rua Tomas de Vila Nova.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quarta-feira, 11/2, a recuperação de uma rede de drenagem profunda na rua Tomas de Vila Nova, no Centro, zona Sul. As equipes substituem os tubos deteriorados por manilhas em concreto armado e realizam limpeza e desobstrução para melhorar o escoamento das águas pluviais e reduzir o risco de alagamentos.
Serviço e execução
As equipes da Seminf atuam de forma intensiva na rua Tomas de Vila Nova. Estão sendo retirados e substituídos os trechos de tubulação danificados em decorrência da obstrução da tubulação pelo descarte irregular de lixo. O trabalho inclui a colocação de novas manilhas em concreto armado e a limpeza da rede para promover maior eficiência do sistema.
Declaração da administração
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, as equipes trabalham com celeridade para recuperar a drenagem. “A recuperação da rede de drenagem profunda é fundamental para evitar alagamentos e garantir a segurança dos cidadãos, e sob o comando do nosso prefeito David Almeida, seguimos em ação para beneficiar nosso povo manauara com sistemas de infraestrutura de qualidade”, afirmou Renato Junior.
Impacto e orientação à população
A obra faz parte das ações da Prefeitura para melhorar a infraestrutura da cidade e atender as necessidades da população. A Seminf reforça a importância da colaboração dos moradores para não jogar lixo nas ruas, conforme a administração, pois o descarte irregular compromete o funcionamento da rede e pode causar entupimentos e alagamentos.
Texto: Maria Amed/ Seminf
Fotos: Rayana Coutinho/ Seminf
Assuntos nesse artigo:
#manaus, #prefeitura, #seminf, #ruatomasdevilanova, #centro, #zonasul, #recuperacaodaredededrenagem, #drenagem, #manilhas, #concretoarmado, #lixo, #obstrucao, #desobstrucao, #limpeza, #escoamento, #aguaspluviais, #alagamentos, #renatojunior, #davidalmeida, #infraestrutura
