Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Os Projetistas
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Os ProjetistasOs Projetistas
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Plano Estadual de Bioeconomia avança com a realização dos Diálogos em Santa Isabel do Rio Negro

5 de maio de 2025
Compartilhar

Fortalecimento das cadeias, saberes tradicionais e acesso a mercados foram alguns dos tópicos debatidos durante o encontro

Fotos: Divulgação/Sedecti

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), promoveu, nesta segunda-feira (05/05), mais uma etapa dos Diálogos Municipais, no município de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus). O evento foi organizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Auditório Municipal Irmã Dulce, localizado na avenida Duque de Caxias, bairro Centro.

Entre os temas abordados na edição, constaram o fortalecimento das cadeias da sociobiodiversidade, a valorização dos saberes tradicionais e o acesso a mercados e sustentabilidade ambiental. As contribuições dos participantes serão integradas ao plano estadual, que busca consolidar um modelo econômico baseado na bioeconomia inclusiva e na valorização da floresta em pé.

A chefe do Departamento de Bioeconomia e Ações Estratégicas (DBA), Milena Barker, destacou a importância da realização do evento no município, estabelecendo novas metas para os próximos encontros e viabilizando a maior participação dos produtores de cada localidade.

“Estamos avançando na construção do Plano Estadual de Bioeconomia em Santa Isabel do Rio Negro. Nossa próxima etapa é realizar mais um diálogo inclusivo para ouvir quem vive e trabalha com bioeconomia na região. Queremos garantir que a comunidade local tenha voz ativa na formulação de um plano que atenda às suas necessidades e promova a sustentabilidade da bioeconomia no Amazonas. Com a contribuição de todos, podemos criar um plano robusto e eficaz que beneficie os produtores e a região como um todo”, declarou Milena.

A diretora da Escola Municipal Tenente Brigadeiro Eduardo Gomes, Mirlene Valério, pontuou a importância do encontro, ressaltando que o encontro pode ser o primeiro a ser realizado de forma que agregue todos os setores da sociedade. “Esperamos levar a discussão para frente, chamando cada parceria para construir este plano estadual. Esperamos que não pare por aqui, e que possa ser um avanço”, destacou.

Estiveram presentes também o analista técnico do Sebrae, Frank Rodrigues; o secretário municipal de meio ambiente, Edivan Guerra; a coordenadora da Seduc em Santa Isabel do Rio Negro, Fecimar Fatin; e o secretário municipal de produção e abastecimento, Antonio Carlos.

Os Diálogos

A etapa dos Diálogos é parte direta da construção do Plano Estadual de Bioeconomia, sendo promovido no formato de encontros nos municípios do Amazonas, e dessa forma, reunindo agentes de instituições, comunidades e toda a sociedade civil em prol da elaboração do plano.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Espetáculo ‘Ancestrais’ será apresentado no Quilombo de Serpa em homenagem ao Dia das Mães

5 de maio de 2025
Amazonas

Manaus e Santo Antônio do Iça: Pescadores artesanais solicitam R$ 811,9 mil em crédito rural

5 de maio de 2025
Amazonas

Ipaam autoriza transporte de quelônios criados em manejo comunitário para comercialização em Carauari

5 de maio de 2025
Amazonas

Barco Hospital São João XXIII leva atendimento à zona rural de Urucará em nova expedição

5 de maio de 2025
Amazonas

Arsepam autua 19 veículos por transporte intermunicipal irregular na rodovia AM-010

5 de maio de 2025
Amazonas

Amazonas recebe último navio da Temporada de Cruzeiros 2024/2025

5 de maio de 2025
Os ProjetistasOs Projetistas